Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos Elias Rocha, Leticia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Kuo Rodrigues, Chang | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-24T18:49:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-24T18:49:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional Leticia Santos Elias Rocha | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971993 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional é oriundo da dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática, cujo título é: Uma Abordagem Didática Envolvendo Ideias e Conceitos Probabilísticos no 6° Ano do Ensino Fundamental. Os procedimentos metodológicos realizados para análise dos livros didáticos permitiram essa elaboração de modo que favorecesse os fazeres dos(as) professores(as) em sala de aula. Esta cartilha apresentará as instruções necessárias para que professores da Educação Básica possam ter um guia para análise de como dado conteúdo está sendo abordado em livros didático | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 775 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática. Educação Estatística. Objeto de Aprendizagem. Literacia Probabilística | pt_BR |
Título: dc.title | ANALISANDO LIVROS DIDÁTICOS: UM GUIA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPG Educação Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL 1 - VERSÃO FINAL.pdf | 774,12 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/971993/2/PRODUTO EDUCACIONAL 1 - VERSÃO FINAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons