Memória, informação e educação: um estudo sobre a utilização de ferramentas estatísticas durante a pandemia da COVID-19.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPereira da Silva, Helena-
Autor(es): dc.contributor.authorKuo Rodrigues, Chang-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-24T19:54:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-24T19:54:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional Helena Pereira da Silvapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971986-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional foi produzido a partir da dissertação intitulada: Literacia Estatística e dados midiáticos: um estudo com estudantes do Ensino Fundamental durante a pandemia da COVID-19. O Produto Educacional desta pesquisa é uma História em Quadrinhos (HQ) direcionado a estudantes e educadores. O principal propósito desta história é oferecer uma análise dos dados e gráficos que foram divulgados durante a pandemia da COVID-19, visando aspectos da Literacia Estatística propostos por Gal (2002) e destacando a importância da Estatística em meio ao contexto desafiador vivenciado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5423 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemática; Educação Estatística; Engenharia Didática; gráficos midiáticos; pandemia; média móvel.pt_BR
Título: dc.titleMemória, informação e educação: um estudo sobre a utilização de ferramentas estatísticas durante a pandemia da COVID-19.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPG Educação Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons