Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | dos Santos Silva, Marco Aurélio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Escher, Marco Antônio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-24T19:44:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-24T19:44:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional Marco Aurélio dos Santos Silva | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971985 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Num cenário de distanciamento entre duas das faces da Matemática: A Matemática da Educação Básica (aqui também chamada de Matemática Escolar) e o Cálculo Diferencial e Integral, contribuiu por resultar neste Produto Educacional que foi organizado a partir da dissertação intitulada O uso da resolução de problemas para relacionar conteúdo de Cálculo à matemática da Educação Básica elaborada por Marco Aurélio dos Santos Silva sob a orientação do professor doutor Marco Antônio Escher. Ao longo dele serão apresentados alguns problemas de forma a possibilitar a presença de ideias e conceitos da disciplina de Cálculo em aulas de Matemática no Ensino Fundamental e Médio. Evidenciando assim a necessidade de as aulas de Cálculo na Licenciatura em Matemática serem abordadas de forma mais próxima da prática do docente de matemática que está em formação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 974 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pdf. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática Básica; Ensino de Cálculo; Resolução de Problemas, Educação Matemática. | pt_BR |
Título: dc.title | INVESTIGANDO PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA LIGADOS A IDEIAS DE CÁLCULO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPG Educação Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL_Marco Aurélio_FINAL.pdf | 973.08 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/971985/2/PRODUTO EDUCACIONAL_Marco Aurélio_FINAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons