BOLETIM DE DESTAQUES DAS PRODUÇÕES INTELECTUAIS: comunidade acadêmica no zenodo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFregadolli, Andrea Marques Vanderlei-
Autor(es): dc.contributor.authorCabral Junior, Cyro Rego-
Autor(es): dc.contributor.authorBezerra, Maria Lusia de Morais Belo-
Autor(es): dc.contributor.authorBezerra, Myrtis Katille de Assunção-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Lenilda Austrilino-
Autor(es): dc.contributor.authorAntunes, Mírian Araújo Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorGomes, Weidila Siqueira de Miranda-
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Elisa Miranda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-22T18:46:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-22T18:46:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-17-
identificador: dc.identifier.otherProduto_6_Pesquisa_e_Desenvolvimento_de_Produto_-_2024[1]pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971906-
Resumo: dc.description.abstractO Boletim de Destaques das Produções Intelectuais é uma publicação acadêmica que atua como espaço de disseminação de experiências inovadoras na área do ensino em saúde. Seu principal objetivo é reunir e divulgar práticas educacionais que contribuam com o aprimoramento metodológico e a formação profissional, abrangendo desde o ensino superior até a educação técnica e básica. A iniciativa é atualizada continuamente na comunidade Zenodo e organizada anualmente pela Quick Mind Editora, em parceria com o Mestrado Profissional em Ensino na Saúde (MPES) da UFAL. Alinhado às diretrizes da CAPES para o quadriênio 2021–2024, o boletim valoriza produções relevantes dos programas de pós-graduação, destacando artigos, capítulos, patentes, produtos técnicos, materiais didáticos e criações artísticas. As produções selecionadas devem demonstrar originalidade, impacto e relevância científica, social e educacional, sendo avaliadas por critérios como inovação, repercussão, interdisciplinaridade e contribuição para políticas públicas. O processo de submissão exige rigor metodológico, análise editorial e aderência à proposta do boletim. Além de produções do próprio MPES, o espaço aceita colaborações externas que estejam alinhadas às diretrizes editoriais. O público-alvo inclui docentes, discentes, pesquisadores e profissionais interessados em renovar práticas pedagógicas. Assim, o boletim se consolida como um instrumento de integração entre pesquisa, ensino e extensão, fortalecendo o intercâmbio de saberes e a formação em saúde.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent267 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação em Saúdept_BR
Palavras-chave: dc.subjectProdução Científicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInovação Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas Pedagógicaspt_BR
Título: dc.titleBOLETIM DE DESTAQUES DAS PRODUÇÕES INTELECTUAIS: comunidade acadêmica no zenodopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Ensino na Saúdept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePesquisa e desenvolvimento de Produtos Educacionaispt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.