
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Fregadolli, Andrea Marques Vanderlei | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Cabral Junior, Cyro Rego | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Bezerra, Maria Lusia de Morais Belo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Bezerra, Myrtis Katille de Assunção | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Lenilda Austrilino | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Antunes, Mírian Araújo Gomes | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Weidila Siqueira de Miranda | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Elisa Miranda | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-22T16:55:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-22T16:55:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-17 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto 3 Pesquisa e Desenvolvimento de Produto - 2024 | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971904 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O Painel Eletrônico de Validação (PEV) é um repositório público e de fluxo contínuo hospedado na plataforma Zenodo, voltado para a sistematização, divulgação e promoção de processos de validação de produtos educacionais. Idealizado pelo Mestrado Profissional em Ensino na Saúde (MPES) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em parceria com a Editora Quick Mind, o PEV tem como missão garantir a qualidade e aplicabilidade de materiais educacionais produzidos por docentes, discentes e profissionais da área. A publicação também acolhe contribuições externas, desde que estejam em conformidade com os critérios metodológicos definidos pelo repositório. As submissões passam por uma avaliação rigorosa, baseada em critérios como clareza, coerência, pertinência, simplicidade e relevância científica. O método de validação utilizado é composto por três etapas principais, sendo operacionalizado por meio do Google Forms, e foi inicialmente desenvolvido na disciplina de Tecnologias Aplicadas ao Ensino e Pesquisa em Saúde (TAEPS). O Painel é reconhecido por seu papel na inovação educacional na área da saúde, promovendo práticas pedagógicas baseadas em evidências e favorecendo o intercâmbio de experiências. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 699 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Produtos Educacionais | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Inovação Educacional | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino na Saúde | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Validação | pt_BR |
| Título: dc.title | PAINEL ELETRÔNICO DE VALIDAÇÃO: comunidade acadêmica no zenodo | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Ensino na Saúde | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa e desenvolvimento de Produtos Educacionais | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto 3 Pesquisa e Desenvolvimento de Produto - 2024.pdf | 698,08 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/971904/2/Produto 3 Pesquisa e Desenvolvimento de Produto - 2024.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons