ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS SURDAS EM PERSPECTIVA BILÍNGUE (LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA): PRÁTICAS COTIDIANAS EM UMA MAQUETE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminense - UFFpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Augusto Machado dos-
Autor(es): dc.contributor.authorCruz, Osilene Maria de Sá e Silva da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-23T01:05:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-23T01:05:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-
identificador: dc.identifier.otherALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS SURDAS EM PERSPECTIVA BILÍNGUE (LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA)pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971891-
Resumo: dc.description.abstractEste caderno se destina a apresentar de forma detalhada o da dissertação do Curso de mestrado em Diversidade e Inclusão - uma maquete de uma casa, chamada Lar Bilíngue dos Surdos, construída integralmente para servir como um material pedagógico a ser utilizado no processo de alfabetização e letramento de alunos surdos. O fato de ter um público-alvo em mente não desqualifica o uso do material com outras finalidades e com outros públicos-alvo, uma vez que práticas e rotinas em casa podem ser abordadas com crianças nessa fase de ensino e aprendizagem, incluindo, por exemplo, as crianças autistas que se comunicam com mais conforto em língua de sinais do que em língua portuguesa na modalidade oral. Para a construção da maquete, foram percorridas algumas etapas, desde a elaboração da planta da casa até sua construção, decoração, organização e distribuição dos móveis e itens decorativos. Visando tornar o material bilíngue, foram produzidos vídeos em Libras, que podem ser acessados diretamente por links do canal Yotube ou por QRcode.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent61 páginaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino para Surdos, Educação Bilíngue – Libras e português escrito, Material Didático para surdos, Alfabetização.pt_BR
Título: dc.titleALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS SURDAS EM PERSPECTIVA BILÍNGUE (LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA): PRÁTICAS COTIDIANAS EM UMA MAQUETEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Diversidade e Inclusão CMPDIpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto do curso de Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons