Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosa, Michelli Analy de Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Malavasi, Abigail | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-21T23:26:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-21T23:26:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_Micheli Analy | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971851 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é constituído por observações e sugestões resultantes de investigação da práxis pedagógica realizada em uma escola da rede municipal de Cubatão. Este documento pretende convidá-la/lo para análise, reflexão e orientações a respeito da pessoa surda, ressaltando a contribuição e a valorização das diferenças e o reconhecimento do potencial de cada pessoa. O Guia Orientativo foi elaborado de acordo com diálogos realizados entre professores, por meio do grupo focal, que, diante de suas particularidades, oportunizaram novas reflexões e possibilidades de abordar o tema de maneira mais profunda no contexto real da prática. Não pretendemos, neste espaço, dialogar apenas com leitores que conhecem a temática, mas, sim, contribuir para que, de alguma forma, aqueles que possuem interesse em conhecer esse tema tão relevante e necessário tenham a possibilidade de ampliar, por meio da pesquisa, um pouco mais de conhecimento! | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6,74 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | surdez | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | orientações | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | guia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino fundamental | pt_BR |
Título: dc.title | Surdez: reflexões e possibilidades: guia orientativo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Michelli Analy.pdf | 6,91 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/971851/2/Produto_Michelli Analy.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons