Frações em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFernandes, Bruna Moll-
Autor(es): dc.contributor.authorChaves, Rodolfo-
Autor(es): dc.contributor.authorCordeiro, Janivaldo Pacheco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-20T17:53:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-20T17:53:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-17-
identificador: dc.identifier.otherBruna_Moll_Fernandes_PE_Finalizadopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971748-
Resumo: dc.description.abstractO material aqui apresentado visa ampliar as possibilidades para que professores trabalhem com o ensino de frações, oferecendo sugestões de tarefas e materiais didático-pedagógicos manipuláveis. As propostas têm o intuito de possibilitar que os professores valorizem diferentes processos de ensino, com vistas à aprendizagem dos estudantes em relação à temática “constituição dos objetos frações”, sendo adaptáveis conforme a necessidade e realidade de cada ambiente escolar. Este produto educacional foi planejado, (re)elaborado e aplicado no decorrer da pesquisa de mestrado profissional intitulada Análise de um processo de Práticas Educativas a respeito de frações na formação de professores: um olhar a partir do Modelo dos Campos Semânticos (Fernandes, 2024), desenvolvida junto ao Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent24059KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectmatemática - estudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectfraçõespt_BR
Título: dc.titleFrações em sala de aulapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Educimatpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons