Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Bruna Moll | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chaves, Rodolfo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cordeiro, Janivaldo Pacheco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-20T17:53:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-20T17:53:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | Bruna_Moll_Fernandes_PE_Finalizado | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971748 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O material aqui apresentado visa ampliar as possibilidades para que professores trabalhem com o ensino de frações, oferecendo sugestões de tarefas e materiais didático-pedagógicos manipuláveis. As propostas têm o intuito de possibilitar que os professores valorizem diferentes processos de ensino, com vistas à aprendizagem dos estudantes em relação à temática “constituição dos objetos frações”, sendo adaptáveis conforme a necessidade e realidade de cada ambiente escolar. Este produto educacional foi planejado, (re)elaborado e aplicado no decorrer da pesquisa de mestrado profissional intitulada Análise de um processo de Práticas Educativas a respeito de frações na formação de professores: um olhar a partir do Modelo dos Campos Semânticos (Fernandes, 2024), desenvolvida junto ao Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 24059KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | matemática - estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | frações | pt_BR |
Título: dc.title | Frações em sala de aula | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Educimat | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Bruna_Moll_Fernandes_PE_Finalizado.pdf | 24.06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/971748/2/Bruna_Moll_Fernandes_PE_Finalizado.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons