
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Schultz, Vanderléia Raddat | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Debacco, Maria Simone | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Avila, Christiano Martino Otero | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-20T11:43:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-20T11:43:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-11 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971713 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Uma sequência didática se trata de um “conjunto de atividades ordenadas, estruturadas e articuladas para a realização de certos objetivos educacionais, que têm um princípio e um fim conhecidos tanto pelos professores como pelos alunos (ZABALA 1998, p.18)”. É do conhecimento dos alunos e dos professores a dificuldade enfrentada nos processos de aprendizagem de matemática. Vemos com frequência professores comentando sobre o desinteresse dos estudantes em relação às aulas de matemática, assim como, sobre as dificuldades apresentadas na aprendizagem deste componente curricular. Essa percepção não é recente, a matemática sempre foi pauta de discussões. Ela sempre foi percebida e rotulada como uma disciplina complexa e carrega o estigma de ser vista, por muitos estudantes, como uma área de conhecimento difícil, chata e inflexível, créditos que, boa parte das vezes, são conferidos a partir de abordagens tradicionais de ensino. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | Missão Secreta: Uma aventura baseada nas histórias do Perry Ornitorrinco | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA – PPGECM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto___Vanderleia___PPECM___doc_final.pdf | 1.77 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/971713/2/Produto___Vanderleia___PPECM___doc_final.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons