Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UnB | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Madoz, Cláudia Amorim | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Maria do Socorro Ferreira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-19T13:16:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-19T13:16:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacioanal: ATLAS SOCIOAMBIENTAL PARA O ESTUDO DO MEIO: A ESCOLA VAI AO PARQUE | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971679 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este atlas socioambiental é o resultado da dissertação de Mestrado intitulada "O ESTUDO DO MEIO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DO CERRADO: AMPLIANDO AS LENTES PARA O PARQUE ECOLÓGICO DA ASA SUL – BRASÍLIA", desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais da Universidade de Brasília (PROFCIAMB/UnB). O atlas foi elaborado com base nas atividades interdisciplinares realizadas durante a aplicação da Sequência Didática do Estudo do Meio no Parque Ecológico da Asa Sul, envolvendo alunos e professores do 5º ano da Escola Classe 316 Sul. O objetivo principal deste material didático-pedagógico é proporcionar aos estudantes uma compreensão do Cerrado considerando as suas características distintivas e os desafios enfrentados para a sua conservação. Ainda, tem como finalidade incentivar os alunos e professores a refletirem sobre estratégias de ensino e aprendizagem ativas sobre o Cerrado, destacando a importância da sua conservação para as futuras gerações. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Imagem | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Parque Ecológico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo do Meio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cerrado | pt_BR |
Título: dc.title | ATLAS SOCIOAMBIENTAL PARA O ESTUDO DO MEIO: A ESCOLA VAI AO PARQUE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFCIAMB | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
12.09.2024 Atlas Ambiental.pdf | 26,39 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/971679/2/12.09.2024 Atlas Ambiental.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons