Guia para estudo sobre o acesso dos filhos da classe trabalhadora aos Institutos Federais.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIF Sudeste MGpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDutra, Cleder Aparecido-
Autor(es): dc.contributor.authorMiranda, Paula Reis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-19T13:29:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-19T13:29:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-14-
identificador: dc.identifier.otherEste guia é um Produto Educacional (PE) construído a partir de uma pesquisa de Mestrado em Educação Profissional - ProfEPT intitulada “O acesso dos filhos da classe trabalhadora no Instituto Federal: uma proposta de inclusão” cujos achados fundamentaram nossas discussões e proposições apresentadas neste documento. A pesquisa investigou a inclusão dos filhos da classe trabalhadora no IF Sudeste MG Campus Muriaé. Este PE tem o propósito de promover a reflexão da equipe de gestão institucional do IF Sudeste MG. Isso porque, a partir do trabalho de pesquisa realizado no citado locus, propõe-se um guia orientador que pode contribuir com todas as unidades da instituição. Essa contribuição se dá por meio da discussão e proposição de estratégias para enfrentamento das dificuldades experimentadas pelos estudantes filhos da classe trabalhadora, oriundos das escolas públicas, no que tange ao acesso à Educação Profissional e Tecnológica de nível médio (EPTNM).pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971669-
Resumo: dc.description.abstractEste guia é um Produto Educacional (PE) construído a partir de uma pesquisa de Mestrado em Educação Profissional - ProfEPT intitulada “O acesso dos filhos da classe trabalhadora no Instituto Federal: uma proposta de inclusão” cujos achados fundamentaram nossas discussões e proposições apresentadas neste documento. A pesquisa investigou a inclusão dos filhos da classe trabalhadora no IF Sudeste MG Campus Muriaé. Este PE tem o propósito de promover a reflexão da equipe de gestão institucional do IF Sudeste MG. Isso porque, a partir do trabalho de pesquisa realizado no citado locus, propõe-se um guia orientador que pode contribuir com todas as unidades da instituição. Essa contribuição se dá por meio da discussão e proposição de estratégias para enfrentamento das dificuldades experimentadas pelos estudantes filhos da classe trabalhadora, oriundos das escolas públicas, no que tange ao acesso à Educação Profissional e Tecnológica de nível médio (EPTNM).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent290pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectacessopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectinclusãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProduto Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEPTpt_BR
Título: dc.titleGuia para estudo sobre o acesso dos filhos da classe trabalhadora aos Institutos Federais.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado ProfEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinedissertaçãopt_BR
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Obra Completa. Cleder Dutra.pdf (1) com ISBN.pdf (1).pdfEste guia é um Produto Educacional (PE) construído a partir de uma pesquisa de Mestrado em Educação Profissional - ProfEPT intitulada “O acesso dos filhos da classe trabalhadora no Instituto Federal: uma proposta de inclusão” cujos achados fundamentaram nossas discussões e proposições apresentadas neste documento. A pesquisa investigou a inclusão dos filhos da classe trabalhadora no IF Sudeste MG Campus Muriaé. Este PE tem o propósito de promover a reflexão da equipe de gestão institucional do IF Sudeste MG. Isso porque, a partir do trabalho de pesquisa realizado no citado locus, propõe-se um guia orientador que pode contribuir com todas as unidades da instituição. Essa contribuição se dá por meio da discussão e proposição de estratégias para enfrentamento das dificuldades experimentadas pelos estudantes filhos da classe trabalhadora, oriundos das escolas públicas, no que tange ao acesso à Educação Profissional e Tecnológica de nível médio (EPTNM).2.97 MBAdobe PDF/bitstream/capes/971669/2/Obra Completa. Cleder Dutra.pdf (1) com ISBN.pdf (1).pdfDownload

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