Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Dias, Giselle Nascimento | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Malavasi, Abigail | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T22:49:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T22:49:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_Giselle Nascimento Dias | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971663 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este portfólio de orientação tem como finalidade o processo de aprendizagem do estudante surdo com IC, suas variações e possibilidades a partir do meio que o cerca. Propõe sensibilidade aos professores, gestores e toda a comunidade escolar, seguindo em um caminho do qual todos os estudantes se beneficiam. O portfólio busca orientar as práticas pedagógicas a serem adotadas a partir da leitura de textos, compartilhamento de experiências e observação de resultados. A preservação das individualidades no aprender pedagógico é reforçado neste material e apontado como o caminho mais respeitoso aos nossos estudantes. Nessa perspectiva, busca-se auxiliar os professores dos diversos componentes curriculares do Ensino Fundamental I e II a conduzirem o trabalho docente priorizando a inclusão e desenvolvendo um olhar múltiplo aos estudantes surdos com ou sem IC. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,09 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | portfólio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | orientação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | estudante surdo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | implante coclear | pt_BR |
Título: dc.title | PORFÓLIO DE ORIENTAÇÃO PARA ATENDIMENTO AO ESTUDANTE SURDO COM IMPLANTE COCLEAR (IC) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Giselle Nascimento Dias.pdf | 1,12 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/971663/2/Produto_Giselle Nascimento Dias.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons