Estratégias práticas para alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFaculdade Dinâmica do Vale do Pirangapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Poliany Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T19:31:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T19:31:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://s3.amazonaws.com/acervo.i10bibliotecas/faculdadedinamica/material-livro-similar/tipoSuporteEletronico/38aacaa94abb56a34bf538bac1bd360c.pdf?X-Amz-Content-Sha256=UNSIGNED-PAYLOAD&X-Amz-Algorithm=AWS4-HMAC-SHA256&X-Amz-Credential=AKIAJJLXSUBOAOIGCR6Q%2F20250318%2Fus-east-1%2Fs3%2Faws4_request&X-Amz-Date=20250318T192037Z&X-Amz-SignedHeaders=host&X-Amz-Expires=4800&X-Amz-Signature=650b4f85eda353b8afed441c840f528e1cbe74f1aea2eac03861a431fd4a78ad-
identificador: dc.identifier.otherEstratégias práticas para alunos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividadept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/969790-
Resumo: dc.description.abstractA cartilha intitulada “Estratégias práticas para alunos com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade”, foi distribuída entre os professores alfabetizadores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I das 24 escolas municipais de Ponte Nova-MG no ano de 2024, os quais foram os participantes da pesquisa. A cartilha foi confeccionada de forma ilustrativa, lúdica e dinâmica para garantir uma leitura prazerosa e informativa. Nela, informações sobre o que se trata o TDAH e os principais sinais e sintomas apresentados pelas pessoas com TDAH foram descritas. Além disso, estratégias práticas que podem ajudar o estudante com TDAH foram fornecidas para que possam ser adotadas pelos docentes durante o seu cotidiano em sala de aula. Uma vez que os docentes participantes da pesquisa relataram dificuldades nas ações didáticas com alunos com TDAH e a falta de suporte pedagógico para a aplicação de estratégias específicas para estes alunos, acredita-se que o presente produto educacional venha suprir esta carência e sirva como uma ferramenta auxiliar com impacto positivo na melhoria do processo de ensino- aprendizagem entre os alunos com TDAH dessas escolas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4107kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTDAHpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Básicopt_BR
Título: dc.titleEstratégias práticas para alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividadept_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambientept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons