Matemática e cultura em uma escola de comunidade pomerana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorArnholz, Graciele Schulz-
Autor(es): dc.contributor.authorPinto, Antonio Henrique-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T16:59:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T16:59:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-08-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional FINAL- Gracielept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/923745-
Resumo: dc.description.abstractCaro leitor, apresentamos a você este Guia Didático de Matemática, fruto de uma pesquisa de mestrado realizada no Programa de Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), oferecido pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). Trata-se de um Produto Educacional, no qual contextualizamos algumas situações problemas vivenciados por pequenos agricultores de uma comunidade pomerana com o currículo do ensino de matemática com a finalidade de oferecer aos professores de Matemática de Educação Básica uma alternativa metodológica que promova a investigação, o pensamento crítico e a discussão de questões pertinentes ao mundo do trabalho.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2374KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectmatemática - estudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectetnomatemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectpomeranospt_BR
Título: dc.titleMatemática e cultura em uma escola de comunidade pomeranapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Educimatpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons