Pensamento computacional na matemática: um processo formativo com professores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBaptista, Carlos Bruno Freitas-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Alex Jordane de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T17:08:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T17:08:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-27-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional_CARLOS_Baptista_2024_Corrigidopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922571-
Resumo: dc.description.abstractEste material busca estimular a adoção de práticas educativas para desenvolver o Pensamento Computacional nas salas de aula de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental. O Pensamento Computacional é um processo mental que favorece a identificação de estratégias para resolver problemas, tendo por base princípios da Computação. Diante das mudanças e dos desafios diversos da atualidade, o desenvolvimento desse tipo de pensamento tornou-se relevante para a formação dos jovens.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3973KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectmatemática (ensino fundamental)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectformação de professorespt_BR
Título: dc.titlePensamento computacional na matemática: um processo formativo com professorespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Educimatpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons