Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Meireles, Adriana Clacidio do Nascimento | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lucas, Elizabete Fernandes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Azevedo, Erica de Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melgaço, Fabiana Gil | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Janice dos Santos Juca Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Queli Aparecida Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alvarenga, Suyane David Sá de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Aversa, Thiago Muza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-17T01:29:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-17T01:29:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-16 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922490 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro tem como objetivo consolidar as atividades realizadas na vigência do projeto intitulado “Futuras Cientistas: Promovendo a participação e o protagonismo feminino da educação pública em carreiras científicas” que foi financiado pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) no Edital 09/2021 “Meninas e Mulheres nas Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Computação – 2021, sob a coordenação da Professora Elizabete Fernandes Lucas da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O projeto foi executado no período de 01/12/2021 a 31/05/2022, tendo como objetivo principal, estimular meninas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio para as carreiras profissionais relacionadas às ciências e engenharias. Com o financiamento da FAPERJ, cinco professores e quinze alunos de Ensino Médio de escolas públicas foram contemplados com bolsas. As alunas foram treinadas para executar experimentos e explicar os fenômenos envolvidos em escolas públicas. Além dos experimentos, também foram promovidas rodas de conversa com pesquisadoras de destaque (todas Cientistas do Nosso Estado da FAPERJ). | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experiências | pt_BR |
Título: dc.title | Experimentando a ciência: procedimentos para EFII e EM (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
experimentando-a-ciencia-procedimentos-para-efii-e-em.pdf | 7,86 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/922490/1/experimentando-a-ciencia-procedimentos-para-efii-e-em.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: