RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS PARA ESTUDANTES DE 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Roraima (UERR)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVillória, Eugênia Karla Ferreira de Sousa-
Autor(es): dc.contributor.authorMendoza, Héctor José García-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-15T21:05:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-15T21:05:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-01-
identificador: dc.identifier.otherResolução de problemas como metodologia de aprendizagem das operações aritméticas para estudantes de 1° ano do Ensino Fundamentalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922459-
Resumo: dc.description.abstractapresentar aos professores, sobretudo dos Anos Iniciais, uma sequência de orientações para planejamento de ações a serem desenvolvidas em sala de aula, tendo em vista a aprendizagem das operações aritméticas através da metodologia de resolução de problemas. Todas as propostas aqui apresentadas estão baseadas nos estudos de Mendoza e Delgado (2016), e fundamentadas pelas teorias de aprendizagem de Galperin, Talízina e Majmutov e pretende garantir aos alunos, o desenvolvimento de habilidades da Matemática previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Fundamental. Dessa forma, esse produto educacional, denominado: “Resolução de problemas como metodologia de aprendizagem das Operações Aritméticas para estudantes de 1° ano do Ensino Fundamental”, foi organizado de modo a contemplar o objetivo de ensino, as avaliações diagnóstica, formativa e final, orientações para utilização prática, considerações finais e referências bibliográficas.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectResolução de problemaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGalperin, Talízina e Majmutov para aprendizagem daspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAtividade de Situação Problema Discentept_BR
Título: dc.titleRESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS PARA ESTUDANTES DE 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC)pt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons