Ebook SD - Ativa Sequência Dática Ativa - Referência para o uso daSala de Aula Invertida

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Roraima (UERR)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantana, Rosimar Magalhães-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Wender Antônio da-
Autor(es): dc.contributor.authorRizzatti, Ivanise Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-15T15:57:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-15T15:57:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-01-
identificador: dc.identifier.otherEbook SD - Ativa Sequência Didática Ativa - Referência para o uso daSala de Aula Invertidapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922455-
Resumo: dc.description.abstractNeste ebook, apresentamos a implementação de uma sequência didática no contexto da sala de aula invertida, tendo a tecnologia como apoio pedagógico, e com a possibilidade de contribuições no processo ensino aprendizagem de ciências. Este produto educacional é parte integrante da Dissertação de Mestrado intitulada: A implementação de uma sequência didática no contexto da sala de aula invertida e suas contribuições no processo ensino-aprendizagem de ciências, desenvolvida no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências-PPGEC, da Universidade Estadual de Roraima - UERR. A dissertação objetivou geral analisar as contribuições de uma sequência didática aplicada no contexto da sala de aula invertida no processo ensino-aprendizagem de ciências. Para tanto, iniciou identificando o perfil dos estudantes participantes quanto ao uso de instrumentos tecnológicos no dia a dia, acesso à ‘internet’ e percepção acerca da metodologia aplicada; implementou a sequência didática baseada no modelo da sala de aula invertida para ser utilizada com as tecnologias digitais abordando os aspectos quantitativos das transformações químicas, fez ainda a investigação para saber como a implementação da sequência didática por meio do modelo da sala de aula invertida pode contribuir no processo ensino-aprendizagem de ciências.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectsala de aula invertidapt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttransformações químicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmetodologia ativapt_BR
Título: dc.titleEbook SD - Ativa Sequência Dática Ativa - Referência para o uso daSala de Aula Invertidapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC)pt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons