Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Roraima (UERR) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cunha, Mayra Caroline de Almeida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Rodrigo Leonardo Costa de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rizzatti, Ivanise Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-15T15:31:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-15T15:31:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUÊNCIA DIDÁTICA ÁGUA: DA NASCENTE AO AMBIENTE VIRTUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922454 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A sequência didática intitulada “Água: da nascente ao ambiente virtual no Ensino de Ciências” é o produto educacional fruto de uma pesquisa científica e articulado com a dissertação intitulada Água: da nascente ao ambiente virtual, proposta de sequência didática baseada nos três momentos pedagógicos, sob o olhar docente. A proposta foi avaliada por professores da Educação Básica, os quais são egressos do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, que desenvolvem pesquisas em espaços não formais e suas potencialidades para o ensino de Ciências. A sequência didática é um conjunto de atividades podendo ser dividida por uma quantidade de aulas/atividades, de modo que efetive a aprendizagem dos estudantes de um determinado conteúdo, bem como se destaca como “uma série ordenada e articulada de atividades que formam as unidades didáticas” (ZABALA, 1998, p. 53). Este produto educacional tem por objetivo apresentar um material de auxílio aos docentes que ensinam Ciências na Educação Infantil, buscando contribuir na construção de estratégias didáticas no tema gerador, água: da nascente ao ambiente virtual no ensino de Ciências, de modo a ser utilizada em aulas presenciais ou remotas. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Três momentos pedagógicos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Roraima | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA ÁGUA: DA NASCENTE AO AMBIENTE VIRTUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons