Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Roraima (UERR) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro Neto, Jucicleia Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Josimara Cristina de Carvalho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-15T14:45:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-15T14:45:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Proposta de atividades lúdicas com o conteúdo energia para o 6º ano do ensino fundamental. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922452 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Proposta de atividades lúdicas com o conteúdo energia para o 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Oswaldo Cruz de Boa Vista – Roraima com aporte na teoria de Ausubel, apresentado ao Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima, como parte dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Ensino de Ciências.O produto final do Mestrado Profissional é um instrumento didático de divulgação científica que será apresentado na forma de um Manual voltado ao docente do Ensino Fundamental, contendo o procedimento metodológico em detalhes para a reprodução das atividades desenvolvidas. Pretende-se que esse material sirva de apoio didático nas aulas de Ciências sobre Energia. Neste contexto se aplica o desenvolvimento da SD, em que se pretende utilizar a construção de jogos (jogos da memória, de trilha, de cartas, entre outros), que ficará à escolha dos alunos. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria da Aprendizagem Significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental II | pt_BR |
Título: dc.title | Proposta de atividades lúdicas com o conteúdo energia para o 6º ano do ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons