
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Mazo, Thiago Henrique | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Akira Sakai, Otávio | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | do Couto de Oliveira, Giselle Giovanna | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Guerreiro, Júlio César | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-14T22:07:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-14T22:07:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-14 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/884 | - |
| identificador: dc.identifier.other | NANOPARTÍCULAS METÁLICAS | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922445 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Esta revisão sistemática explorou a síntese verde de nanopartículas metálicas utilizando extratos vegetais e sua aplicação na modificação de eletrodos para sensores eletroquímicos. A utilização do método PRISMA serviu de guia para a escolha dos artigos a serem analisados e, estes, revelaram a versatilidade da síntese verde e o potencial das nanopartículas como modificadores de eletrodos, melhorando a sensibilidade e seletividade de sensores. A utilização de plantas como agentes redutores e estabilizantes oferece uma alternativa mais sustentável e econômica aos métodos tradicionais. Os eletrodos modificados com nanopartículas apresentam aplicações promissoras em diversas áreas, como monitoramento ambiental e diagnóstico médico. A revisão destaca a importância da pesquisa contínua nesse campo para o desenvolvimento de tecnologias mais eficientes e sustentáveis. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1,12 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | NANOPARTÍCULAS METÁLICAS | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EMELETRODOS | pt_BR |
| Título: dc.title | BIOSSÍNTESE DE NANOPARTÍCULAS METÁLICAS PARA APLICAÇÕES EMELETRODOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons