UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ALGORITMOS NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Bruno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-14T12:18:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-14T12:18:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-21-
identificador: dc.identifier.otherUMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ALGORITMOS NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922435-
Resumo: dc.description.abstractA sequência didática foi elaborada visando o desenvolvimento da lógica de programação e do pensamento computacional, competência fundamental que facilita a resolução de problemas, a inovação e a participação ativa na sociedade moderna (Bittencour, 2018). Essas habilidades proporcionam aos estudantes uma capacidade de resolução de problemas mais eficaz que potencializa os processos de ensino e aprendizagem para a disciplina Algoritmos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,63 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didática. Lógica de programação. Pensamento computacional. Educação Profissional e Tecnológica.pt_BR
Título: dc.titleUMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ALGORITMOS NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeaula digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons