
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade do Vale do Taquari (Univates) | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Carlos Rodrigues de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Schuck, Rogério José | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Quartieri, Marli Teresinha | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-14T04:06:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-14T04:06:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Sequência de atividades para o ensino da Multiplicação | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922433 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional tem como finalidade socializar uma sequência didática para o ensino de diferentes significados da Multiplicação, visando a diversificar possibilidades de atuação dos professores, mediante o uso de recursos tecnológicos digitais, como uma metodologia de ensino. É destinado para o professor que busca conhecer e implementar outras formas possíveis de ensinos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Este Produto Educacional, também se encontra disponível no link https://www.univates.br/ ppgece/producoes/producao-tecnica, é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas – PPGECE, da Universidade do Vale do Taquari – Univates. Destaca-se que é oriundo dos resultados da Tese de Doutorado em Ensino de Ciências Exatas intitulada “Ensino de diferentes significados da multiplicação utilizando recursos tecnológicos digitais”. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Significados da multiplicação | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Anos Iniciais | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | tecnologias digitais | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ensino de Matemática | pt_BR |
| Título: dc.title | Sequência de atividades para o ensino de diferentes significados da Multiplicação utilizando recursos tecnológicos digitais | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação de Ensino de Ciências Exatas | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Oriundo da Tese | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| carlos_rodrigues_de_carvalho.pdf | 14.16 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/922433/2/carlos_rodrigues_de_carvalho.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons