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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Martina Manuel, Egídio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-14T22:31:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-14T22:31:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/882 | - |
identificador: dc.identifier.other | ESCOLAS ANGOLANAS: DIVERSIDADE CULTURAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922426 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo objetiva analisar o cenário educativo angolano em matéria da diversidade cultural para a promoção de uma prática educativa inclusiva. Metodologicamente, o texto tem abordagem qualitativa e foi materializado a partir da busca de documentos tidos como pertinentes ligados a políticas educacionais no país e fora, a título de exemplo, a Lei de Bases do Sistema de Educação e Ensino (Lei n.º 17/16, de 7 de Outubro, alterada pela Lei nº 32/20, de 12 de Agosto) e o Regime Jurídico da Formação Inicial de Educadores de Infância, de Professores do Ensino Primário e de Professores do Ensino Secundário (Decreto Presidencial n.º273/20, de 21 de Outubro). No contexto de agendas internacionais sobre os direitos humanos, foi necessários recorrer em prescritos da UNESCO, 1994 e UNESCO, 2010). Os resultados evidenciaram que tendo em conta os reflexos da globalização, as escolas angolanas devem estar providas e capazes de materializar as diretrizes legislativas garantidas por força de convénios universais que permitem uma habitabilidade pacífica, sem retaliações e outras atrocidades impostas por culturas dominantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,06 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ESCOLAS ANGOLANAS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | INCLUSÃO ESCOLAR | pt_BR |
Título: dc.title | Diversidade Cultural em Angola: Dilemas e Caminhos para promoção de uma Prática Educativa Inclusiva | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
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