Cartografia de Iniciativas de Educação e Trabalho Interprofissional no Contexto das Residências Multiptofissionais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDANTAS, JULIANA V N-
Autor(es): dc.contributor.authorBATISTA, SYLVIA HELENA S S-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-14T19:23:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-14T19:23:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-
identificador: dc.identifier.otherCARTOGRAFIAS_RMS_EIPpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922423-
Resumo: dc.description.abstractIntrodução: Este produto educacional foi desenvolvido a partir da dissertação da pesquisa intitulada "A educação e o trabalho interprofissional na perspectiva dos residentes multiprofissionais em saúde". A pesquisa buscou compreender a educação e o trabalho interprofissional nas Residências Multiprofissionais em Saúde (RMS), explorando as competências dos(as) residentes em contextos de trabalho interprofissional. Objetivo: Construir uma cartografia de iniciativas de educação e trabalho interprofissional no contexto das RMS, com o propósito de identificar as atividades e iniciativas que promovem a educação e o trabalho interprofissional na perspectiva dos(as) residentes, e propor uma sistematização dessas atividades por meio do método cartográfico. Metodologia: Cartografar é investigar a dimensão processual da realidade, onde o conhecimento é construído coletivamente entre pesquisador e pesquisado. A pesquisa busca produzir um plano comum que permite trabalhar com diferentes pontos de vista e garantir o caráter participativo da pesquisa cartográfica. Descrição do Produto: A cartografia foi elaborada em etapas, resultando em três versões. O material digital apresenta uma cartografia que sugere possíveis rotas e propostas para o trabalho e educação interprofissional no contexto das RMS. O produto contém as seguintes características técnicas: capa, epígrafe, sumário, introdução, objetivos, itinerário metodológico, apresentação das rotas de iniciativas de educação e trabalho interprofissional no contexto das RMS, com exemplos de atividades, contribuições e referências. O material foi elaborado em formato de slides, utilizando o programa de criação de imagens "Canva". Possui 21 páginas, incluindo ilustrações e textos. Níveis de Validação/Avaliação: O produto foi validado/avaliado em dois momentos: a versão 1 foi apresentada na Banca de Qualificação e a versão 2 foi avaliada pelos(as) residentes multiprofissionais. Um terceiro momento de validação ocorrerá na Banca de Defesa Pública. Contribuições: Este produto poderá oferecer contribuições para as práticas formativas e para a (re)elaboração dos projetos políticos-pedagógicos dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde (PRMS). Além disso, apoia o processo de formação pedagógica de preceptores, tutores e coordenadores, com foco na educação e no trabalho interprofissional em saúde.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3.2MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectIniciativas de Educação interprofissional. 2. Residência Multiprofissional em Saúdept_BR
Palavras-chave: dc.subjectResidência Multiprofissional em Saúdept_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação em saúdept_BR
Palavras-chave: dc.subjectCartografiaspt_BR
Título: dc.titleCartografia de Iniciativas de Educação e Trabalho Interprofissional no Contexto das Residências Multiptofissionaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - MESTRADO PROFISSIONALpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineRESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDEpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
CARTOGRAFIAS_RMS_EIP.pdfPRODUTO EDUCACIONAL_PPGECS-MP UNIFESP6.7 MBAdobe PDF/bitstream/capes/922423/2/CARTOGRAFIAS_RMS_EIP.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons