Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Roraima | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Queiroz, Silvana Alves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rizzatti, Ivanise Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Rodrigo Leonardo Costa de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-13T21:37:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-13T21:37:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Revista Digital Comunicação Alternativa para TEA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922416 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente revista digital se apresenta como um instrumento inovador, pois traz em seu bojo, além de seções que tratam diretamente da caracterização do TEA, das limitações e dificuldades apresentadas pelos alunos acometidos com essa patologia, ilustrações, links de vídeos, cartilhas, documentos, leis, vídeos, que buscam ajudar ao professor em sua prática pedagógica rumo a efetivação real da inclusão no ambiente escolar. Dessa forma, recomenda-se o seu acesso, impresso ou em formato digital, em todas as escolas da rede municipal de ensino de Boa Vista/RR, e, para além deste sistema. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação Alternativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autista | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | linguagem funcional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TEA | pt_BR |
Título: dc.title | A comunicação alternativa: suas contribuições para a aprendizagem de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Revista Digital - Silvana Alvez Queiroz.pdf | 8,15 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/922416/2/Revista Digital - Silvana Alvez Queiroz.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons