A comunicação alternativa: suas contribuições para a aprendizagem de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Roraimapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorQueiroz, Silvana Alves-
Autor(es): dc.contributor.authorRizzatti, Ivanise Maria-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Rodrigo Leonardo Costa de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-13T21:37:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-13T21:37:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-15-
identificador: dc.identifier.otherRevista Digital Comunicação Alternativa para TEApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922416-
Resumo: dc.description.abstractA presente revista digital se apresenta como um instrumento inovador, pois traz em seu bojo, além de seções que tratam diretamente da caracterização do TEA, das limitações e dificuldades apresentadas pelos alunos acometidos com essa patologia, ilustrações, links de vídeos, cartilhas, documentos, leis, vídeos, que buscam ajudar ao professor em sua prática pedagógica rumo a efetivação real da inclusão no ambiente escolar. Dessa forma, recomenda-se o seu acesso, impresso ou em formato digital, em todas as escolas da rede municipal de ensino de Boa Vista/RR, e, para além deste sistema.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectComunicação Alternativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAutistapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectlinguagem funcionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTEApt_BR
Título: dc.titleA comunicação alternativa: suas contribuições para a aprendizagem de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons