De professor para professor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Vale do Taquari-Univatespt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSousa, Adriana Alves-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Jacqueline da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-13T16:52:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-13T16:52:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-
identificador: dc.identifier.otheradriana_alves_sousapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922397-
Resumo: dc.description.abstractEste é um Produto Educacional vinculado à dissertação intitulada “A replicação de Produtos Educacionais por professores que ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas da Universidade do Vale do Taquari – Univates, no ano de 2023. A pesquisa investigou as contribuições que um curso de formação pode trazer para a prática pedagógica de professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no que se refere à replicação de Produtos Educacionais desenvolvidos nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu na modalidade Profissional para potencializar o ensino de conteúdos referentes à Matemática. O curso teve a duração de 12 horas e contou com a participação de 8 professoras. Os resultados revelaram que, além da replicação na íntegra quando possível, os Produtos Educacionais podem contribuir para realizar uma intervenção pedagógica, complementar o planejamento de professores, gerar novas ideias, relembrar sugestões que estavam esquecidas, abordar temas relevantes a serem discutidos com os alunos e adaptar-se às realidades de ensino quando necessário. As participantes destacam como pontos positivos dos Produtos Educacionais que acessaram no decorrer do curso de formação, incluindo os resultados obtidos em sala de aula, a estrutura com embasamento teórico, materiais sugeridos de fácil acesso, dicas e relatos de experiência e explicações passo a passo contidas nas propostas dos Produtos Educacionais.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectproduto educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação continuada de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAnos Iniciaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas Pedagógicaspt_BR
Título: dc.titleDe professor para professorpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exataspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineOriundo de dissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons