TRILHA FINANCEIRA: UM JOGO DE TOMADAS DE DECISÕESFINANCEIRAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTeixeira S. Rodrigues, Thaysa Adryene-
Autor(es): dc.contributor.authorMelchiades da Silva, Amarildo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-12T21:14:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-12T21:14:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional Thaysa Adryenept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922371-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional consiste em um jogo de tabuleiro colaborativo com o objetivo de deflagrar o processo de produção de significados dos estudantes frente a situações do cotidiano que envolvem decisões financeiras. Este jogo aborda conteúdos importantes de Educação Financeira, como juros simples e compostos, descontos, formas de pagamento, despesas fixas e variáveis, orçamento pessoal e familiar, armadilhas do comércio, e a distinção entre necessidades e desejos. As situações são apresentadas em cartas, elaboradas com base no cotidiano de uma família, de modo a colocar os estudantes diante de cenários que exigem tomadas de decisão financeira em contextos familiares, permitindo que formulem enunciações sobre as situações e conteúdo de Educação Financeira abordados nas cartas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent8593 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleTRILHA FINANCEIRA: UM JOGO DE TOMADAS DE DECISÕESFINANCEIRASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typejogopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de pós-graduação em Educação Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons