Ensino de frações em Libras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Vale do Taquari (Univates)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCardoso, Ronan Guimarães-
Autor(es): dc.contributor.authorQuartieri, Marli Teresinha-
Autor(es): dc.contributor.authorKipper, Daiane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-12T11:25:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-12T11:25:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-
identificador: dc.identifier.otherEnsino de frações em Libraspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922344-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado da dissertação de Mestrado intitulada “Ensino de frações para alunos surdos na perspectiva da Etnomatemática: a experiência em um laboratório de atendimento educacional especializado” do Programa Profissional em Ensino de Ciências Exatas. Foi desenvolvida na Escola Estadual de Guarantã do Norte/MT, no decorrer do ano de 2022, por um professor surdo da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) destinado a atender aos alunos surdos do Ensino Fundamental. As atividades realizadas para o ensino de frações e números decimais, foram elaboradas na perspectiva da etnomatemática, envolvem situações do contexto do aluno surdo e a percepção do mundo espaço-visual.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de fraçõespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLibraspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEtnomatemáticapt_BR
Título: dc.titleEnsino de frações em Libraspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação de Ensino de Ciências Exataspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineOriundo de Dissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons