
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Victor Cosenza dos Santos | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Lenna Josely de Lima | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-12T04:37:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-12T04:37:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922339 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article aims to explore the characteristics of the teaching staff at the Army Institute of Economics and Finance (IEFEx), in particular the ad hoc instructors, reflecting on the possible impact of their ongoing training on the effectiveness of the teaching-learning process. To this end, the basic legislation of the Army Education System, to which this institute belongs, is presented. Through bibliographical and documentary research, the teaching staff, purpose, target audience and teaching areas covered by IEFEx are presented. A diagnosis carried out by the Army on its teaching system is also presented, for comparison and reference purposes. The results show: a low number of teachers trained in the area of Education; a high number of ad hoc instructors on the teaching staff; the prevalence of the lecture teaching technique; and the occurrence of pedagogical refresher courses as provided for in the Army's teaching legislation. Considering that this article is an ongoing study, we conclude that there are indications of opportunities to improve the processes of continuing education for ad hoc teachers and teaching and learning at IEFEx. Finally, we suggest that the subject be explored further by applying indicators on the effectiveness of IEFEx courses and internships in order to collaborate with the proposal of new tools for improving the teaching staff adapted to the peculiarities of this Institute. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Training | pt_BR |
| Título: dc.title | CONTINUING EDUCATION FOR INSTRUCTORS AT THE ARMY'S INSTITUTE OF ECONOMICS AND FINANCE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: