
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Érico Anderson de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, ROSÁLIA CALDAS SANÁBIO DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-12T04:18:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-12T04:18:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922337 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Linking the new technologies already used ostensibly by students in favor of meaningful learning is a challenge for every teacher and a pedagogical asset. The theoretical foundation was based on the precepts of Ausubel, Vygotsky and Piaget. The LandscapAR application converts a representation of contour lines into rendered 3D images. The main objective was to check the students' understanding of the study of terrestrial relief and, in particular, contour lines. The content had been worked on previously with students in Geography, with 10 1st year high school classes at CEFET-MG, in Belo Horizonte (MG). The activity with LandscapAR complemented the discussions, broadening the students' curiosity and making the cell phone a partner in the teaching-learning process. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Meaningful Learning | pt_BR |
| Título: dc.title | THE USE OF THE LANDSCAPAR APP AS A PEDAGOGICAL RESOURCE FOR TEACHING GEOGRAPHY (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: