Oficina de memes, uma abordagem discursiva: guia teórico-prático para docentes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) - Câmpus Pelotaspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAbreu, Alexandre Kerson de-
Autor(es): dc.contributor.authorDorow, Clóris Maria Freire-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-12T02:19:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-12T02:19:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-
identificador: dc.identifier.otherOficina de memes, uma abordagem discursiva: guia teórico-prático para docentespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922336-
Resumo: dc.description.abstractEste guia é um material didático/instrucional que conta com o suporte teórico e metodológico da Análise de Discurso (AD) de Michel Pêcheux. Está vinculado à tese intitulada “Do viral ao autoral: trabalhando a autoria do sujeito-aluno por meio de uma oficina de memes em sala de aula”, desenvolvida no Doutorado Profissional em Educação e Tecnologia (DPET) do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu) do IFSul/Câmpus Pelotas. Elaborado a partir de uma experiência exitosa de intervenção pedagógica em sala de aula, este guia é fruto de um trabalho minucioso de pesquisa envolvendo a abordagem discursiva da leitura e interpretação textual, tendo como materialidade o meme digital, caracterizado por sua popularidade e irreverência na internet e pelo seu grande potencial de ressignificação de sentidospt_BR
Tamanho: dc.format.extent108.383 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProduto Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de Discursopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAutoriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterpretaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMemespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Título: dc.titleOficina de memes, uma abordagem discursiva: guia teórico-prático para docentespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseDoutorado Profissional em Educação e Tecnologia (DPET)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacional vinculado à tese "Do viral ao autoral: trabalhando a autoria do sujeito-aluno por meio de uma oficina de memes em sala de aula"pt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons