
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Idelvone Mendes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-12T04:28:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-12T04:28:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922318 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This text seeks to present and/or foster a discussion that has stimulated different debates in Geographical Science and related areas, regarding the need to better qualify the concept for the term Environment, which has been used according to different meanings and interests, fostering the need to taper the concept, considering the importance of the correct use of the term Environment in the different Environmental Sciences, especially in Geographical Science. Thus, the term Environment is presented as a single, totalitarian concept for the qualification of the Earth's surface, without the media imperative in current use in contemporary human society, with the aim of fostering epistemological discussions necessary for the consolidation of the term Environment as a totalitarian concept for the representation of the Earth's surface. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EPISTEMOLOGICAL | pt_BR |
| Título: dc.title | EPISTEMOLOGICAL ISSUES IN THE CONCEPT OF THE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| questao-epistemologica-do-conceito-de-ambiente.pdf | 768,76 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/922318/1/questao-epistemologica-do-conceito-de-ambiente.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: