
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | EBPCA - Editora Brasileira de Publicação Científica Aluz | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Demuner, Jocelino Antonio | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Alves do Nascimento, José Leônidas | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | De Barros Pimenta, Thaison | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silvany, Marco Antonio | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues de Macedo, Luzia | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | dos Santos Barbosa, Ronaldo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Evangelista, Marcos Antonio | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva Vasconcelos, Eduardo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | da Silva, Marcos Antônio | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Araújo Silva, Gracinha | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-11T19:12:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-11T19:12:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-11 | - |
| identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922302 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A educação contemporânea vive um momento de transformação profunda e ininterrupta, movida por avanços tecnológicos, demandas sociais e a necessidade de promover um ensino inclusivo e inovador. Nesse cenário, o currículo emerge como um elemento dinâmico, que precisa se adaptar às transformações culturais, às tecnologias emergentes e às diversas formas de aprender e ensinar. Com o surgimento de novas metodologias pedagógicas, como a Educação 4.0 e a popularização das mídias digitais, professores, gestores e estudantes enfrentam o desafio de construir experiências educativas que integrem o melhor do tradicional e do digital. Este eBook propõe-se a explorar essas questões, abordando como currículo, inclusão e tecnologia se conectam para moldar a educação do presente e do futuro. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 3,2 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | AVANÇOS TECNOLÓGICOS | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | pt_BR |
| Título: dc.title | Currículo, inclusão e tecnologia: transformações na educação contemporânea | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons