Modelando a Química Orgânica: Nova perspectiva para o ensino de reações de adição

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrograma de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia da Universidade do Estado do Pará (PPGEECA/UEPA)-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Letícia Raquel Amaro dos-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Ronilson Freitas de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-11T02:11:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-11T02:11:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-31-
identificador: dc.identifier.otherModelando a Química Orgânica: Nova perspectiva para o ensino de reações de adição-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922287-
Resumo: dc.description.abstracteste guia foi criado visando subsidiar a prática de professores que trabalham e encontram dificuldades ao ensinar o conteúdo de reações de adição por meio de uma proposta que combina o Ensino fundamento em modelagem com tecnologia 3D. Para isso, organizamos este guia em dois capítulos: O primeiro capítulo apresenta conceitos importantes que envolvem as reações de adição, procedimentos de modelagem e impressão 3D e o referencial teórico-metológico no qual à proposta se ancora. O segundo capítulo apresenta orientações para a execução da proposta de ensino. Ao longo da apresentação, indicamos também links, vídeos e outros materiais que podem contribuir em suas necessidades formativas.-
Tamanho: dc.format.extent4,53 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/-
Título: dc.titleModelando a Química Orgânica: Nova perspectiva para o ensino de reações de adição-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons