Fungoteia: Fungos conhecer para entender - Estratégias didático-metodológicas para o ensino de Fungos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrograma de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia da Universidade do Estado do Pará (PPGEECA/UEPA)-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Felipe Moraes dos-
Autor(es): dc.contributor.authorMachado, Diego Ramon Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorFarias, Luciana de Nazaré-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-11T00:39:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-11T00:39:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-31-
identificador: dc.identifier.otherFungoteia: Fungos conhecer para entender - Estratégias didático-metodológicas para o ensino de Fungos-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922282-
Resumo: dc.description.abstractProduto Educacional (PE) "Fungoteia" é uma iniciativa inovadora que visa contribuir com o ensino de ciências, com ênfase especial na micologia, utilizando a poderosa ferramenta da gamificação. O jogo FUNGOTEIA, surgiu como uma proposta didático-metodológica para o processo de ensino-aprendizagem sobre fungos para alunos do 6º ano do ensino fundamental, com o objetivo de estimular a alfabetização científica e preencher lacunas de conhecimento sobre a temática. No entanto, sua aplicabilidade e replicabilidade vão além do contexto amazônico, podendo ser utilizado em diferentes contextos educacionais.-
Tamanho: dc.format.extent2,50 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/-
Título: dc.titleFungoteia: Fungos conhecer para entender - Estratégias didático-metodológicas para o ensino de Fungos-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons