
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Goicoa da Costa, Gianni Leandro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-11T18:39:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-11T18:39:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-11 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/876 | - |
| identificador: dc.identifier.other | ESTÁGIO SUPERVISIONADO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922271 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho expõe reflexões sobre a importância da prática educativa vivenciada durante as atividades do Estágio Curricular Supervisionado no âmbito escolar no curso de Ciências Sociais com ênfase em Sociologia. A importância desse estudo ressalta a formação de futuros professores que estarão à disposição de uma construção de conhecimento adequado e significativo para todos aqueles sujeitos envolvidos. Através do desenvolvimento do estudo, buscou-se responder como a vivência do Estágio Supervisionado pode colaborar na formação dos futuros professores? Através de vivências, literaturas e conceitos relacionados ao tema, e ainda, é necessário apresentar que as vivências do estágio foram realizadas de maneira descritiva devido à pandemia. Em relação aos objetivos do artigo científico estão: Conceituar de modo geral Estágio Supervisionado e sua importância na docência, ainda, descrever alguns termos como democracia e cidadania na escola, identificar a importância da linguagem do professor na formação humana, mostrar algumas relações de fracasso e sucesso escolar, perceber o papel da mediação do professor na relação entre escola e currículo, oportunizar o conceito de ética profissional e, ainda manifestar a importância das relações interpessoais no ambiente de trabalho. O estágio supervisionado promove uma experiência prática e é fundamental para o aproveitamento da graduação como um todo. Ainda, é uma atividade que colabora para a construção da identidade profissional, pois o professor é sujeito da sua própria formação que favorece a visão comum e o trabalho no contexto educativo. É nessa atividade que é possível colocar em ação os conhecimentos adquiridos durante a academia . | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 779 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | ESTÁGIO SUPERVISIONADO | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | PROFESSORES | pt_BR |
| Título: dc.title | Licenciatura X Estágio Supervisionado: A Importância do Conteúdo na Formação de Futuros Professores | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons