Marte na Perspectiva Amazônica: Um caminho para o Ensino de Ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrograma de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia da Universidade do Estado do Pará (PPGEECA/UEPA)-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Robson Teixeira da-
Autor(es): dc.contributor.authorCorrêa Junior, Reginaldo de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorLeal, José Fernando Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-11T02:51:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-11T02:51:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-31-
identificador: dc.identifier.otherMarte na Perspectiva Amazônica: Um caminho para o Ensino de Ciências-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922266-
Resumo: dc.description.abstractA oficina foi desenvolvida à luz de metodologias ativas, com base na Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), buscando a participação ativa dos estudantes em sala de aula. Além disso, vale destacar que a Robótica aqui incluída por nós, é utilizada apenas como uma ferramenta pedagógica, tendo em vista o seu alto potencial no desenvolvimento de habilidades manuais e cognitivas, seguindo principalmente os preceitos do Construcionismo de Seymour Papert (1928-2016).-
Tamanho: dc.format.extent61,3 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/-
Título: dc.titleMarte na Perspectiva Amazônica: Um caminho para o Ensino de Ciências-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons