Uma proposta de sequência didática inclusiva: abordagem baseada no desenho universal aplicado à aprendizagem e na leitura de imagens para a inclusão escolar de crianças com Transtorno do Espectro Autista

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Metropolitana de Santospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCaetano, Mariana de Paula-
Autor(es): dc.contributor.authorMalavasi, Abigail-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-09T15:01:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-09T15:01:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Marianapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922217-
Resumo: dc.description.abstractEsta proposta sequência didática foi elaborada com o intuito de promover a inclusão através da diversidade de atividades, valorizando as diferentes habilidades e formas de expressão dos estudantes. Ao proporcionar uma variedade de experiências educativas, espera-se criar um ambiente inclusivo e estimulante que favoreça o aprendizado de todos os estudantes, independentemente de suas características individuais. A busca por desenvolver estratégias pedagógicas que auxiliem a inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos conduziu aos estudos sobre o Desenho Universal Aplicado à Aprendizagem (DUA). A proposta de Sequência Didática para turmas de 3º ano do Ensino Fundamental foi construída baseada no DUA e na Leitura de Imagens trabalhando o componente curricular de História e a Unidade Temática “as pessoas e os grupos que compõem a cidade de São Vicente”.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent8,79 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectSequência didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectinclusãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDesenho Universal aplicado à Aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLeitura de imagenspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagempt_BR
Título: dc.titleUma proposta de sequência didática inclusiva: abordagem baseada no desenho universal aplicado à aprendizagem e na leitura de imagens para a inclusão escolar de crianças com Transtorno do Espectro Autistapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamentalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons