Caderno de Educação Ambiental: vertentes crítica e decolonial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGonçalves, Mardony Barbosa de Paula-
Autor(es): dc.contributor.authorFreitas, Nádia Magalhães da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-07T16:45:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-07T16:45:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-
identificador: dc.identifier.othermardonypt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922193-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional apresenta dois capítulos: o primeiro apresenta uma abordagem a respeito do conceito de função, bem como um apanhado histórico a respeito das concepções de função ao longo da história. Esse capítulo também apresenta aspectos relacionados aos níveis de compreensão de função, o que é essência para o professor promover ações para identificar e progredir com esses níveis. Também é apresentado um entrelaçamento entre as habilidades propostas pela BNCC e os princípios curriculares propostos pelo DCEPA para serem implementados ao público da EJA. No segundo capítulo são feitas proposições de tarefas com intuito de explorar conceitos que fazem parte do conceito de função, como a noção de variável, noção de regularidade e as distintas formas de representar as relações funcionais.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5 Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectproduto educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação ambientalpt_BR
Título: dc.titleCaderno de Educação Ambiental: vertentes crítica e decolonialpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseFormação de professorespt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEspaços não formaispt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons