Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Brabo, Madson Sanches | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Renata Lourinho da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-07T16:39:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-07T16:39:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | madson | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922192 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional apresenta dois capítulos: o primeiro apresenta uma abordagem a respeito do conceito de função, bem como um apanhado histórico a respeito das concepções de função ao longo da história. Esse capítulo também apresenta aspectos relacionados aos níveis de compreensão de função, o que é essência para o professor promover ações para identificar e progredir com esses níveis. Também é apresentado um entrelaçamento entre as habilidades propostas pela BNCC e os princípios curriculares propostos pelo DCEPA para serem implementados ao público da EJA. No segundo capítulo são feitas proposições de tarefas com intuito de explorar conceitos que fazem parte do conceito de função, como a noção de variável, noção de regularidade e as distintas formas de representar as relações funcionais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | produto educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação matemática | pt_BR |
Título: dc.title | A Matemática presente na prática da pesca artesanal: Explorando o conceito de função | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | EJA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
2024_Produto Educacional_Madson Sanches Brabo.pdf | 2,12 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/922192/2/2024_Produto Educacional_Madson Sanches Brabo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons