Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Luiza Barros | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Manfredo, Elizabeth Cardoso Gerhardt | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-07T16:25:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-07T16:25:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | luiza | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922177 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A proposta desse material surgiu de uma investigação envolvendo o ensino inclusivo de matemática de uma estudante com Transtorno do Espectro Autista(TEA). A pesquisa foi desenvolvida em uma turma de 5o ano de ensino fundamental, de uma escola de Tempo Integral, do interior do estado do Pará. Este produto na forma de guia pedagógico compartilha um pouco da prática desenvolvida na pesquisa citada e os aprendizados correspondentes ao longo da caminhada como professora da SRM. Estão descritas neste material, detalhadamente, as atividades e propostas, combinadas com reflexões acerca das estratégias para estudantes com TEA e demais estudantes de classes comuns. É desejável que este material seja útil à mobilização de outro olhar docente, como uma sugestão inicial que poderá ser ampliada e recriada. Dessa maneira, os docentes poderão produzir novas ideias adaptando-as às suas necessidades e singularidades bem como realizar reflexões que possam contribuir com sua própria prática inclusiva. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | produto educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação inclusiva | pt_BR |
Título: dc.title | Guia de ensino atividades com jogos matemáticos para estudantes com TEA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação geral | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional Provisório_Luiza.pdf | 2,12 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/922177/1/Produto Educacional Provisório_Luiza.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: