Alfabetização matemática: comparação e quantificação no 2o ano do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Lenilda de Araújo-
Autor(es): dc.contributor.authorBarros, Osvaldo dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-07T14:46:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-07T14:46:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-
identificador: dc.identifier.otherlenilda-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922175-
Resumo: dc.description.abstractAs atividades de ensino deste Produto Educacional objetivam a desenvolver o processo de construção de aprendizagens matemáticas pela criança, relacionadas a Comparação e Quantificação. A intencionalidade deste produto é apresentar atividades que possam contribuir com os professores e pesquisadores em relação a estudos direcionados às aprendizagens matemática pelas crianças dos Anos Iniciais em fase de desenvolvimento pré-operatório. São atividades planejadas, que asseguram diversas estratégias de ensino da matemática, a partir do que é proposto nos documentos oficiais (currículo educacional da Rede de ensino e no Projeto Político Pedagógico-PPP da escola campo de pesquisa), cujo desígnio é desenvolver habilidades, e com isso, garantir os direitos de aprendizagem dos alunos.-
Tamanho: dc.format.extent5 Mb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectproduto educacional-
Palavras-chave: dc.subjecteducação matemática-
Título: dc.titleAlfabetização matemática: comparação e quantificação no 2o ano do ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseEducação Básica-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação geral-
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons