Anomalias da água: uma abordagem para a educação básica

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Jaqueliane Souza dos-
Autor(es): dc.contributor.authorCrispino, Luís Carlos Bassalo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-07T14:27:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-07T14:27:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-
identificador: dc.identifier.otherjaqueliane-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922150-
Resumo: dc.description.abstractO presente material constitui uma sequência didática com a finalidade de contribuir para ação dos professores que atuam na disciplina de Física em nível médio. O objetivo deste produto didático é apresentar um conjunto de atividades que exploram a temática anomalias da água. Anomalia consiste em uma irregularidade ou anormalidade, que pode ser apresentada, por exemplo, no comportamento de um determinado material. A água, em particular, apresenta vários comportamentos ditos anômalos, que a tornam um fluido bastante diferente dos demais (Barbosa, 2015) e com grande potencialidade para o Ensino de Física e Ciências.-
Tamanho: dc.format.extent5 Mb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectproduto educacional-
Palavras-chave: dc.subjectfísica-
Título: dc.titleAnomalias da água: uma abordagem para a educação básica-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseEducação Básica-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino Médio-
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