Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Baptista, Arnaldo Hottz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Thiago Simão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-01T00:11:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-01T00:11:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922059 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto tem a função de fazer caminhar juntos a tríade Tecnologia, Inclusão e o Ensino da Matemática. Mediante a delimitação do tema se aprofundou aos alunos com TEA. Metodologias ativas foram investigadas e testadas durante o processo da pesquisa e discentes tiveram maior aproveitamento e estímulo mediante às tecnologias apresentadas. Fomentou-se maior interesse ao ensino da matemática onde foi possível o entendimento de uma maneira mais leve e descontraída. Professores, alunos, e pais se aprofundaram mediante a metodologia e por meio dos resultados obtidos, chegou-se a este produto tecnológico, o instagram, com o intuito de difundir o conhecimento da matemática chinesa agregado ao aporte do jamboard que permite uma interação onde professores e alunos podem trabalhar juntos com o intuito de maior protagonismo adquirindo autonomia para sua aprendizagem, construído pelo pesquisador como forma de consulta para aprofundamento acessível aos familiares, alunos, professores e todos que estiverem ao entorno. As redes sociais configuram uma importante ferramenta da nossa época, capaz de difundir informações, (e desinformação) em tempo antes inimaginável. Como professores, podemos observar tanto seu potencial positivo de engajamento com pautas importantes quanto seus riscos quando utilizados indevidamente. Com base nesses pressupostos, foi idealizado este produto final em uma página de rede social que difundisse o conhecimento matemático a partir de metodologias ativas. Deste modo, mediante várias redes sociais disponíveis, foi selecionada o Instagram, por seu alto potencial de engajamento e características técnicas que possibilitam tanto o compartilhamento de imagens quanto de vídeos. A ideia da disseminação deste conteúdo surge da preocupação expressa pelos responsáveis dos estudantes envolvidos na pesquisa, pois as dificuldades de acesso aos conhecimentos matemáticos básicos impactam diretamente na conquista de autonomia para atividades de vida diária e prática no futuro. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Título: dc.title | PERFIL NA REDE SOCIAL INSTAGRAM PARA APRIMORAR OS CONHECIMENTOS DA MATEMÁTICA CHINESA PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aplicativo móvel | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Tecnologia Digital da Educação Contemporânea | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Template do Produto Educacional_2 (6).pdf | 2,36 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/922059/2/Template do Produto Educacional_2 (6).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons