Ensino da Geometria nos Anos Iniciais: caminhos com Trajetórias Hipotéticas de Aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGeronazzo, Leandro-
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Rogério Marques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-02-28T21:59:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-02-28T21:59:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922057-
Resumo: dc.description.abstractO Produto Educacional faz parte de uma pesquisa sobre a formação docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com foco no ensino de Geometria por meio das Trajetórias Hipotéticas de Aprendizagem (THA). Desenvolvido no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do IFSP, o material propõe pautas formativas que auxiliam a formação de professores, promovendo reflexões sobre a prática pedagógica e fortalecendo sua atuação em sala de aula. Estruturado em quatro encontros, o produto orienta formadores a conduzir discussões e atividades práticas, ajudando os docentes a planejar o ensino com maior intencionalidade. O uso das THA permite antecipar dificuldades dos estudantes, favorecendo um planejamento estruturado e reflexivo. Dessa forma, o Produto contribui para a qualificação contínua dos professores, promovendo uma articulação entre teoria e prática e incentivando metodologias mais dinâmicas e contextualizadas.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFormação de Professores; Anos Iniciais; THApt_BR
Título: dc.titleEnsino da Geometria nos Anos Iniciais: caminhos com Trajetórias Hipotéticas de Aprendizagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons