Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFRR | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ANICETO, ALIZANE RAMALHO DE SOUSA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, RAIMUNDA RODRIGUES DOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-28T15:32:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-28T15:32:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Quando eu me vejo, eu vejo o outro: guia prático de construção da parentalidade consciente para pais, filhos e educadores | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922052 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta obra é o produto educacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) intitulado “Educando para a Paz no Ensino Médio Integrado: Impactos da Parentalidade Consciente na Formação Integral de Adolescentes”, cujo campo de pesquisa foi o Instituto Federal de Roraima, Campus Boa Vista. Objetiva-se, a partir de reflexões e definições, estimular os pais, educadores e estudantes sobre o impacto do exercício da parentalidade consciente na vida do ser humano, em todos os seus contextos existenciais, considerando a formação humana integral como estruturante no desenvolvimento de uma sociedade mais justa, igualitária e compassiva. Pois, a aprendizagem social, cognitiva, emocional, laboral não pode ser realizada em caixinhas de saberes, excluindo as famílias e comunidades do que acontece dentro da escola. Com isso, queremos construir pontes, diálogos, parcerias para fortalecimento dos jovens nos seus mais diversos contextos de (re)existência! | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Parentalidade consciente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação para a Paz | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Logoterapia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação humana integral | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia escolar | pt_BR |
Título: dc.title | QUANDO EU ME VEJO, EU VEJO O OUTRO: GUIA PRÁTICO DE CONSTRUÇÃO DA PARENTALIDADE CONSCIENTE PARA PAIS, FILHOS E EDUCADORES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional – PROFEPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional Alizane.pdf | Produto Educacional | 5,6 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/922052/2/Produto Educacional Alizane.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons