Proposta Didática para Introduzir o Método Doomsday de Conway no Ensino Básico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUERJpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRebello, Iber de Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Fábio Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-02-27T12:01:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-02-27T12:01:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-12-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Dissertação_Iber_Rebello_Profmatpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922022-
Resumo: dc.description.abstractComo produto da Dissertação: Fórmulas de Zeller e Conway para a Determinação de Dias da Semana, apresentamos uma sequência didática para introduzir o Método Doomsday de Conway no ensino básico, oferecendo aos professores uma abordagem inovadora e interativa para o ensino de Matemática. A escolha pela aplicação da fórmula de Conway se deve à sua facilidade de memorização e à possibilidade de realização de cálculos mentais rápidos, tornando-a uma ferramenta acessível e prática para os alunos. Para elaboração dessa sequência didática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent18,6Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMétodo Doomsday de Conwaypt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básicapt_BR
Título: dc.titleProposta Didática para Introduzir o Método Doomsday de Conway no Ensino Básicopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT

Arquivos associados:
Produto_Dissertação_Iber_Rebello_Profmat.pdfProposta Didática para Introduzir o Método Doomsday de Conway no Ensino Básico19,08 MBAdobe PDF/bitstream/capes/922022/2/Produto_Dissertação_Iber_Rebello_Profmat.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons