Steam Education : uma alternativa para integrar disciplinas e despertar o interesse do educando

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorKLIPE, Izalene-
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, Clodogil F. R.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-02-24T13:34:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-02-24T13:34:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://tede.unicentro.br/jspui/handle/jspui/2211-
identificador: dc.identifier.otherKlipe, Izalene - Steam Education : uma alternativa para integrar disciplinas e despertar o interesse do educandopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921947-
Resumo: dc.description.abstractO presente material é resultado de uma pesquisa de mestrado do Programa de PósGraduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGEN) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), que resultou em duas produções: a dissertação intitulada “STEAM Education: Uma Alternativa para Integrar Disciplinas e Despertar o Interesse do Educando” e este Guia para utilização da abordagem STEAM em atividades desplugadas, tendo como hipótese se estas atividades contribuem para uma aprendizagem transformadora, propiciando um ambiente cognitivo para a aquisição de habilidades cognitivas importantes para o mundo moderno. Este guia foi elaborado a partir das atividades experimentadas com os estudantes de uma escola municipal de Guarapuava – PR, no contraturno. Esta sequência de ações tem por objetivo auxiliar professores de quintos e sextos anos que desejem trabalhar com as atividades desplugadas numa abordagem STEAM, de modo a contribuir também com as práticas de pesquisa no contexto escolar. O material é composto pelos roteiros de atividades pautadas na problematização de situações complexas, ponto de partida da referida abordagem. As atividades sugeridas seguem uma Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), proposta por Bacich e Holanda (2020).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,51Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subject1. STEAM Education. 2. Pensamento Computacional. 3. Atividades Desplugadas.pt_BR
Título: dc.titleSteam Education : uma alternativa para integrar disciplinas e despertar o interesse do educandopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineOrientação de Dissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons