
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | León, Cristo Ernesto Yáñez | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lipuma, James | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-20T02:42:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-20T02:42:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-07 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921865 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The current study extends prior research conducted six months ago to address equitable access to Artificial Intelligence (AI) tools for minority groups involved in STEM education and workforce preparation. This extension reinforces the importance of inclusive access and broadens the focus to examine the challenges and opportunities of emerging AI technologies from 2020 to 2024. The main objective is to explore how these tools can bridge the disparities that underrepresented minorities face, thereby fostering inclusion in the evolving STEM workforce. This study's fundamental research question is: "How can equitable access to AI tools be ensured for minority students while preparing them for the STEM workforce?"' | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Minorities | pt_BR |
| Título: dc.title | Minorities and the AI Revolution: An Expanded Study of Equity, Workforce Preparedness, and the Digital Divide in STEM Education (2020–2024) (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| minorities-and-the-ai-revolution-an-ex.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921865/1/minorities-and-the-ai-revolution-an-ex.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: